Natação baby

NATAÇÃO NATACAO PARA BEBÊS BEBES ACADEMIA MERGULHO BH BARREIRO MILIONARIOS NOVEMBRO 2018

Por:Academia Mergulho
Novidades

01

nov 2018

Show dos pequenos na Mergulho… Natação para bebês é aqui!!! Diversas opções de horários, piscina aquecida, coberta e tratada com ozônio! Agora com novas turmas aos sábados… Venha você também! #academiamergulho#eusoumergulho #superacademia#natação #nataçãobebê

Segue abaixo uma pequena matéria falando sobre os benefícios da natação para os bebês…

Natação para bebês: benefícios para a saúde e maior vínculo entre pais e filhos

De forma geral, a partir dos seis meses os pequenos já podem ter aulas acompanhados de um adulto responsável

A natação destaca-se, desde sempre, como um esporte completo e acessível. Pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês, gestantes, idosos e deficientes. A atividade trabalha todos os grupos musculares, melhorando o condicionamento físico, proporcionando maior flexibilidade das articulações e resistência física.

Mas, os benefícios não param por aí! “A natação, de forma geral, melhora a condição circulatória e cardiorrespiratória, ajuda na coordenação motora e na flexibilidade, reduz estresse, melhora o sono, auxilia na recuperação de movimentos e reduz obesidade, colesterol e níveis glicêmicos”, destaca Thiago Gara, pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco.

Vale ressaltar que a natação – em qualquer idade – promove uma série de benefícios: Proporcionando a sensação de bem-estar, melhorando a rotina do praticante, melhorando a autoestima (amenizando, inclusive, quadros de depressão e angústia), aumentando a concentração, relaxando a mente e ativando a memória, melhorando a socialização (ao oferecer novo ambiente de amizade e descontração) etc. Isso sem falar que melhora a qualidade de vida, ajudando a prevenir várias doenças.

E o mais interessante de tudo é que a natação é uma atividade superindicada para o bebê, pois proporciona que ele se desenvolva em toda sua plenitude. Vale destacar que as crianças, quanto mais novas, menos medo de água possuem! E, assim, a prática, o quanto antes, respeitando alguns cuidados essenciais, criará muitas vantagens aos pequenos, tanto físicas, como mentais.

Apesar de ser um esporte superindicado para os pequenos, é comum que os pais sintam certo receio em colocar o bebê na natação. Abaixo, você confere as respostas para as principais dúvidas em torno do assunto.

1. Existem contraindicações da natação para bebês?

Não há contraindicações, apenas cuidados com o tratamento da piscina (excesso de cloro, por exemplo) ou alergia. Aqui na Mergulho a água é tratada com ozônio, quase dispensando o uso do cloro (ainda é necessário, por lei, usar uma quantidade mínima).

2. Quais cuidados devem ser tomados na hora dos pais escolherem a escola de natação para o filho?

É necessária atenção à forma de tratamento da água, com preferência para o ozônio ou sal, em caso de alergia. Outro ponto importante é a temperatura da água que, no caso dos bebês, deve estar em torno de 26 graus”, explica Thiago Gara.

3. A partir de que idade o bebê pode se iniciar na natação?

A idade pode variar um pouco de uma academia para outra. Mas, em geral, a partir dos seis meses, conforme destaca o pediatra. Na Mergulho é a partir dos 6 meses de idade!

4. A natação pode prejudicar o ouvido dos bebês?

Em geral, não. Os problemas de ouvido acontecem, na maioria das vezes, em função do mau tratamento da água. Por isso, Gara lembra da importância de se atentar aos cuidados com a piscina do local onde o bebê terá aulas.

5. O contato precoce com a água evitará que a criança desenvolva medo de entrar na piscina ou no mar?

“Depende muito de como os pais tratam o assunto, geralmente o medo é passado por eles ou após algum trauma. Não havendo falha neste sentido, não ocorrerão dificuldades ou medos”, diz o pediatra.

6. É verdade que na água a relação entre mãe/pai e filho pode se estreitar?

Sim, a relação afetiva e de confiança tende a melhorar e muito, de acordo com Gara.

7. Os bebês com problemas respiratórios se beneficiam das atividades dentro da água?

Sim, de acordo com o pediatra. “Há melhora do sistema cardiorrespiratório, com isso, há melhora da capacidade pulmonar nas trocas gasosas e melhor desempenho, o que melhora bronquites/Asma, por exemplo”, diz.

8. Piscinas tratadas com cloro podem agredir a pele da criança?

“Podem, caso ocorra o excesso de cloro ou erro no PH da piscina”, diz Gara.

9. É preciso esperar a criança completar um ano para começar?

Não, de forma geral, algumas escolas de natação já dão aulas para bebês a partir dos seis meses. Eles participam das aulas acompanhados de um adulto responsável (pai ou mãe). Nessa fase, a criança já terá tomado parte das principais vacinas.

E, vale destacar: quanto mais cedo começar, maior será o repertório motor e emocional do bebê, o que auxiliará num crescimento saudável.

Mas, é sempre importante conversar com o pediatra da criança antes de iniciá-lo no esporte.

 

Lembrando mais uma vez: Aqui na Mergulho a natação para os bebês é a partir dos 6 meses de idade!

 

 

TAGS:
academia mergulho barreiro de cima barreiro de baixo milionários musculação natação natação adulto natação infantil natação bebês corrida ginástica ginástica coletiva zumba step jump local aeroboxe ballet fit balé ballet infantil aqua zumba belo horizonte barreiro academia saúde mergulho ritmos dança spinning indoor cycling bikes aula spinning hidroginástica hidro spinning aquático hidro melhor idade terceira idade musculação fisioterapia avaliação física squash pilates artes marciais lutas jiu jitsu jiujitsu boxe capoeira muay thai muaythai academia barreiro diamante teixeira dias barreiro crossfit barreiro crosskids kids

Academia Mergulho
Unidade 1 (Matriz)
Rua Caetano Pirri, 222 – Barreiro de cima / Milionários – Belo Horizonte / MG
(31) 3383-7570

Unidade 2 (Mergulho Fitness)
Rua Aladin Corrêa de Faria, 331 – Diamante / Teixeira Dias – Belo Horizonte / MG
(31) 3333-8880

Compartilhe:

Rua Caetano Pirri, 222 – Barreiro – Belo Horizonte – MG, 30620-070

(31) 3383-7570

mergulho@mergulhobh.com.br

WhatsApp chat Chame no Whats!