Musculação

MUSCULAÇÃO É NA MERGULHO

Musculação

A musculação pode ser praticada por variados grupos de pessoas, desde adolescentes (normalmente a idade mínima é em torno dos 14 anos de idade) até pessoas idosas, passando por portadores de deficiência física, indivíduos com doenças como diabetes, cardiopatias (distúrbios no coração), hipertensão (pressão arterial acima do normal), pessoas em quadro pós-operatório ou recuperando-se de lesões, com possibilidade de fortalecimento muscular.

O praticante de musculação pode ter diversos objetivos, dentre eles: O aumento da força e da massa muscular, diminuição do peso e percentual de gordura, melhoria do condicionamento físico e da performance esportiva, aumento da resistência muscular dentre outros.

Uma outra possibilidade é a prática desta modalidade para utilização de exercício para a correção postural. Com a identificação do problema de desvio postural por um profissional da área, através da avaliação física, pode-se planejar o treinamento para fortalecer os músculos afetados pela má postura. A análise do especialista deve identificar exercícios e alongamentos mais adequados a cada problema.

Podemos dizer que a musculação é, sem dúvida, a modalidade de maior benefício visível. O praticante percebe claramente, com pouco tempo, melhorias físicas, principalmente estéticas. Porém os benefícios reais estão diretamente relacionados com o período no qual o praticante dedica-se aos treinos, o tipo de treinamento com as diferentes intensidades, volumes, velocidades de execução dos movimentos, séries, intervalos entre as séries e os exercícios, bem como período de recuperação entre os treinos, estrutura óssea morfológica e a distribuição dos tipos de fibras em cada indivíduo (biotipo).

A presença de um profissional na área é fundamental no processo de evolução do praticante, na definição do programa de treinamento, na identificação da execução correta dos exercícios, no correto posicionamento nos aparelhos e na orientação quanto a dúvidas. Contudo, a chave para ter sucesso com a musculação (ou qualquer outra atividade) é a disciplina, seguir a orientação dos profissionais especializados e respeitar os seus limites!

Na Mergulho a musculação tem todo um diferencial. O aluno que se matricula tem direito de vir em horários livre! Ou seja, em qualquer dia da semana (segunda à sábado) e no horário que ele preferir (de 05:00 às 23:00). Exceto opção de horário econômico, que é de 11h às 15h, 5x por semana (seg. a sex.).

O trabalho começa na avaliação física. A partir dela (identificando sua condição física e objetivos) será montado um treinamento direcionado, com os exercícios aeróbicos e anaeróbicos condizentes ao seus objetivos.

A musculação na academia Mergulho é uma das modalidades do nosso plano “básico”, o Mergulho FIT. Além da musculação o cliente poderá frequentar as diversas atividades da ginástica coletiva (jump, step, local, zumba, funcional etc), bem como todas as aulas do spinning indoor e artes marciais (jiu-jitsu, capoeira, boxe e muay thai).

Além de toda essa gama de opções de atividades, o cliente poderá ainda utilizar nossas piscinas aos sábados, até as 13:30, sem acompanhamento de professores. Que tal dar uma refrescada na piscina depois daquele treino forte?

Na academia Mergulho é assim. Aqui seu treino é realmente completo e diversificado!

Rua Caetano Pirri, 222 – Barreiro – Belo Horizonte – MG, 30620-070

(31) 3383-7570

mergulho@mergulhobh.com.br