Artes Marciais

ARTES MARCIAIS JIU JITSU ACADEMIA MERGULHO BH

Artes Marciais

As artes marciais são um conjunto de técnicas de luta individual. Aqui na Mergulho as artes marciais fazem parte do pacote Mergulho FIT. Ou seja, você poderá fazer qualquer uma das quatro que atualmente oferecemos (Jiu-Jitsu, Capoeira, Muay thai e o Boxe). Além é claro das outras modalidades como a musculação, spinning indoor e as atividades da ginástica coletiva. Nada melhor do que conjugar uma (ou mais) luta com um treino específico na musculação por exemplo.

Confira abaixo algumas fotos do nosso super salão de artes marciais. Nosso tatame tem mais de 120 metros quadrados e, além do tradicional E.V.A., utilizamos uma lona vinil na superfície, deixando o piso com um impacto ainda menor e um ambiente muito mais limpo.

Confira abaixo uma breve descrição das artes marciais que oferecemos:

Jiu Jitsu

O jiu-jitsu é uma arte marcial de origem japonesa. Ela é básicamente voltada para o ataque e autodefesa, sem utilização de armas em sua prática. Acredita-se que o jiu-jitsu foi introduzido no Japão por volta do século XVII, pelo monge chinês Chen Yuan-Ping.

É uma arte marcial considerada base de vários combates esportivos modernos e outras artes, entre elas o caratê, o aikidô e o judô.

#oss

Muay Thai

O muay thai é uma luta originária da Tailândia e com mais de 2000 anos de história. No passado, o muay thai era uma espécie de entretenimento para a realeza, as luvas eram feitas de cordas trançadas, alcatrão e cacos de vidro para garantir um espetáculo sangrento.

O muay thai é considerado atualmente uma das artes marciais mais completas do mundo!

É conhecida mundialmente como “A Arte das Oito Armas”, pois se caracteriza pelo uso de: Punhos, cotovelos, joelhos e pés desenvolvendo um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança.

Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.

#sawadeekrap

Capoeira

A capoeira é uma luta de defesa pessoal, também reconhecida como dança, que foi desenvolvida por escravos africanos trazidos ao Brasil.

A capoeira, tradicionalmente, é disputada por duas pessoas que se defrontam no meio de uma roda formada por outros capoeiristas, ao som de palmas e berimbaus.

A prática da capoeira trabalha a coordenação motora, aprimora a flexibilidade, equilíbrio e destreza, alivia as tensões do dia a dia, proporciona criatividade e liberdade de movimentos.

Boxe

Visando a queima de calorias em aulas de alta intensidade, o boxe vem conquistando cada dia mais espaço nas academias.

Dentre os inúmeros benefícios podemos destacar: Alívio do stress, alinhamento da coluna lombar, desenvolvimento da musculatura das pernas, melhora da postura, tonificação do abdômen, ombros e costas e o condicionamento físico e cárdio respiratório.

O que pensam que o clima de uma academia voltada à luta é masculinizado se engana. Muitas mulheres já aderiram ao boxe para modelar as curvas e queimar as calorias pois, por ser um esporte mais aeróbico, o emagrecimento é mais rápido do que o ganho muscular.

Se você tem medo de sair machucado, não há o que se preocupar. As aulas são executadas com luvas especiais e o foco é o exercício físico, não a luta em si.

As aulas começam com um aquecimento básico com corrida ou pulando corda. Depois vêm os treinos de sombra e esquiva, onde se aprendem e corrigem os golpes e por último o treino nos sacos, que trabalha mais ombros e braços.

Rua Caetano Pirri, 222 – Barreiro – Belo Horizonte – MG, 30620-070

(31) 3383-7570

mergulho@mergulhobh.com.br